Equipe de As Semanas Mágicas:

-Para trás As Semanas Mágicas-

Detrás las semanas magicas

Xaviera Plas

Sendo filha do Dr. Frans e da Dra. Hetty, Xaviera conhece profundamente o livro As Semanas Mágicas. Ela é responsável pelos direitos mundiais e desenvolvimento do produto.


Contato
Detrás las semanas magicas

Anita Peereboom

Como chefe das operações diárias, Anita é responsável por implementar todos os meios de marketing desenvolvidos na fase certa e da maneira correta em cada país.


Contato
Detrás las semanas magicas

Angelotte Admiraal

O site, o Facebook, o Twitter, o vMovies… Todos estes meios de marketing exigem constante atualizações. Angelotte garante que os pais em todo o mundo obtenham toda a informação que precisam e se certifica de que o livro As Semanas Mágicas está sempre conectado com os seus leitores.

Contato

Curriculum Vitae Científico:


Equipe de As Semanas MágicasNascido em 1946, Frans X. Plooij estudou na Holanda com Adriaan Kortlandt, Universidade de Amsterdã, com Hein Oomen, Universidade de Nijmegen, e com Gerard Baerends, Universidade de Groningen, onde recebeu seu PhD em 1980.

Em 1971-1973, ele e sua esposa Hetty van de Rijt trabalharam com Jane Goodall no Parque Nacional de Gombe, na Tanzânia, África Oriental, no âmbito do desenvolvimento infantil em chimpanzés em liberdade. Em 1973-1976, ele trabalhou com Robert Hinde na Unidade do Conselho de Pesquisa Médica para o Desenvolvimento e Integração do Comportamento, do subdepartamento da Universidade de Comportamento Animal em Madingley, Cambridge, Inglaterra. Entre1976-1980, no Departamento de Psicologia do Desenvolvimento da Universidade de Nijmegen, na Holanda.

E de 1981 a 1993 como chefe do departamento de Pesquisa e Desenvolvimento do Instituto de Estudos da Criança da cidade de Amsterdã, na Holanda, onde, entre outras coisas, ele participou em projetos da União Europeia SOCRATES-LINGUA no âmbito da implementação de um método inovador de ensino de língua estrangeira para os pequenos alunos.

De 1993 a 1998, ele foi professor no Departamento de Desenvolvimento e Psicologia Clínica Experimental da Universidade de Groningen.
Ele é atualmente presidente do Instituto de Pesquisa Internacional de Estudos Infantis (IRIS) em Arnhem, na Holanda, iniciador do projeto europeu sobre “o estudo intercultural dos períodos de regressão infantil” (ISIRP) e diretor da Kiddy World Promotions B.V., empresa de consultoria que atende empresas produtoras de produtos relacionados com crianças, como brinquedos.

O Dr. Plooij foi vice-presidente de informação da Sociedade Internacional de Etologia Humana de 1989 a 1993, vice-presidente do Institut Européen pour le Development de tous les Enfants (IEDPE), foi membro do conselho editorial da revista “Etologia e Sociobiologia” e é membro do painel de avaliadores do Journal of Clinical Child Psychology and Psychiatry.

Ele é membro efetivo de várias sociedades científicas internacionais, no âmbito do desenvolvimento da criança e da biologia comportamental, e da New York Academy of Sciences.
Além de inúmeras publicações científicas, o Dr. Plooij já escreveu vários livros best-sellers sobre a paternidade, entre eles, As Semanas Mágicas, publicado em muitas línguas, dos Estados Unidos ao Japão. O livro As Semanas Mágicas se tornou um best-seller em todo o mundo sobre o desenvolvimento infantil e já vendeu mais de 1,5 milhão de cópias!

Equipe de As Semanas MágicasNascida em 1944, Hetty van de Rijt-Plooij estudou Psicologia da Educação na Universidade de Nijmegen, na Holanda, e trabalhou após a graduação em uma instituição para deficientes mentais. De 1971 a 1973, com seu marido Frans X. Plooij, ela estudou o desenvolvimento infantil em chimpanzés de vida livre com a Dra. Jane Goodall no Parque Nacional de Gombe, na Tanzânia, África Oriental. De 1973 a 1976, ela estudou com o professor Robert Hinde na unidade de Pesquisa Médica do Conselho para o Desenvolvimento e Integração do Comportamento. Em 1976, sua filha Xaviera nasceu. Ela obteve seu PhD em Antropologia Física na Universidade de Cambridge, Inglaterra, em 1982.

Como pesquisador da Universidade de Amsterdã, na Holanda, de 1986 a 1990, ela estudou o desenvolvimento de bebês humanos em seu ambiente doméstico através de observações diretas, filmagens e entrevistas aprofundadas com os seus pais.

Como autora com seu marido como coautor, ela escreveu o livro best-seller sobre a paternidade As Semanas Mágicas, que foi publicado em doze idiomas, dos Estados Unidos ao Japão. Ela desenvolveu um programa de apoio e educação paternal chamado Saltando obstáculos, com base no livro As Semanas Mágicas, e publicou um estudo de avaliação científica para informar sobre os resultados deste programa. Ela faleceu muito jovem, com apenas 59 anos.