Nenhum conselho de paternidade, mas uma melhor compreensão do bebê!

compreensão do bebê
Este grande best-seller mundial:
  • Salvará sua sanidade mental
  • Ajudará seu bebê a tirar o máximo proveito de seu desenvolvimento

Você já se perguntou por que seu bebê o deixa louco em determinados períodos? Ou que não importa o que você faça, não consegue deixá-lo feliz ou confortá-lo? Ou que ele não come e não dorme bem?

Você já pensou – com base no comportamento errático de sua criança – que há algo de errado com suas competências como pai/mãe?

Muito provavelmente você pode responder a algumas destas perguntas com um ressonante “SIM”! Sabemos disso porque décadas de pesquisas científicas têm demonstrado que todos os bebês passam pelas mesmas fases difíceis ao mesmo tempo. Frans Plooij, PhD e autor do best-seller mundial As Semanas Mágicas, passou quase 40 anos explorando a razão e o período dessas fases difíceis que todos os bebês passam durante seus primeiros anos.
Aqui está a boa notícia! Você, querido(a) pai/mãe, não está fazendo nada de errado e não há nada de errado com o seu bebê. Pelo contrário: as fases difíceis SÃO boas notícias! Essas fases difíceis sinalizam grandes e drásticas alterações no desenvolvimento mental do bebê. Durante estes períodos, seu cérebro está lhe oferecendo novas possibilidades. São tantas possibilidades, na verdade, que o mundo ao seu redor parece totalmente diferente e novo. Não é à toa que ele fica difícil! Ele precisa obter controle sobre este “novo mundo” que, de repente, está na frente dele. Como resultado, ele age e se torna mais Apegado, Irritadiço e Chora mais.

Durante um salto, é possível que seu bebê:
  • Coma menos
  • Durma menos ou acorde muitas vezes
  • Parece regredir em seu desenvolvimento em vez de evoluir
  • Chora mais
  • Fica irritadiço
  • Apega-se a você o tempo todo
  • Fica doente com mais frequência
  • Não fica satisfeito, independentemente do que você faça.

As Semanas Mágicas lhe oferece um “guia”, como, por exemplo, quando esperar estes períodos, e lhe explica o que se passa na cabeça de seu filho. Mais vale prevenir do que remediar! Ao saber o que está mudando no desenvolvimento mental de sua criança, você pode ajudá-la a passar por essas fases difíceis e isso ajudará você, uma vez que você sabe o porquê ele não é o bebê mais fácil do mundo no momento. Não é de admirar que os novos pais em todo o mundo que leram o livro o chamam de “salvador de sanidade”.

Princípio usar ou perder

O livro As Semanas Mágicas ajuda o bebê a tirar o máximo proveito de seu desenvolvimento durante a fase de desenvolvimento mental mais importante de sua vida.

Todos os bebês passam pelas mesmas alterações no desenvolvimento mental, ao mesmo tempo. Isso é chamado de salto mental. A cada salto, seu bebê recebe a possibilidade de aprender coisas novas.

E todos os bebês querem aprender e dominar essas novas habilidades, uma vez que ao aprendê-las o tornará mestre do “quebra-cabeça” ou do “caos” que está em seu cérebro desde o salto. Aprender coisas novas o ajuda a passar pela fase difícil e é bom para o seu desenvolvimento para o resto de sua vida.

Com cada mudança e cada nova conexão no cérebro, o bebê entra em uma espécie de fase “Usar ou Perder”, na qual ele experimenta as suas novas habilidades enquanto ainda estão frescas e novas. Como pai/mãe, o livro As Semanas Mágicas diz a você o que seu bebê quer explorar depois de cada salto e lhe oferece ideias sobre o que você pode brincar com ele que vai estimular as novas possibilidades do cérebro. O livro As Semanas Mágicas diz a você o que ele pode usar a partir de qual momento em diante, quando ele usa e o que você pode fazer para obter o máximo de seu desenvolvimento. E, claro, tudo de uma forma adequada para o bebê, uma vez que subestimular sua criança não é bom, mas também não é bom o excesso de estimulação!

Pesquisas científicas têm mostrado que, entre uma série de outras vantagens, com As Semanas Mágicas:
  • Os bebês ficam menos difíceis ou ficam difíceis por um período mais curto
  • Os bebês lidam com a mudança mental mais facilmente
  • Os bebês ficam doentes com menos frequência
  • Os pais podem lidar com os períodos difíceis mais facilmente
  • As crianças são melhores na escola mais tarde na vida
O livro As Semanas Mágicas não dá conselhos aos pais, mas conhecimentos sobre o bebê!

Nós sabemos que todos os outros livros do bebê disponíveis afirmam ser o livro do bebê definitivo: “Se você fizer isso, será isso que vai acontecer, você terá bons resultados e seu bebê será presidente um dia.”

Bem, não é assim que tudo funciona. Cada pai tem seu próprio estilo paternal e todos os pais com bom coração sabem o que é melhor para seu filho. Dizer aos pais o que fazer não fará bem nem aos pais nem aos bebês. Isso apenas frustra a todos. É por isso que o livro As Semanas Mágicas é diferente. Ele oferece aos pais uma visão da cabeça de seu bebê e, preparados com este conhecimento, os pais podem reconhecer a melhor forma de criar seus filhos. O livro As Semanas Mágicas é um facilitador e não um manual, oferecendo orientação de uma forma descontraída e fácil.

COMPARTILHAR: