Salto Mental 1 – Semana Mágica 5

Salto Mental 1 – Semana Mágica 5

O mundo das sensações de mudança

Na maior parte das últimas 4 ou 5 semanas, você viu seu bebê crescer rapidamente. Vocês se familiarizaram um com o outro e você aprendeu todos os seus jeitinhos. Seu mundo, neste momento, é difícil de imaginar para os adultos. O mundo tem uma perspectiva suave e suas qualidades não estão definidas: em alguns aspectos, não tem sido muito diferente da vida que ele tinha em seu ventre.

Agora, antes de as nuvens que envolvem seu mundo de bebê se dissiparem, permitindo que ele comece a entender todas as impressões que absorveu nas últimas semanas, ele terá de passar pelo seu primeiro grande salto de desenvolvimento. Aproximadamente na semana 5, e às vezes na semana 4, seu bebê vai começar a dar o primeiro salto adiante em seu desenvolvimento.

Novas sensações bombardeiam seu bebê no interior e exterior, e ele está geralmente perplexo com elas. Algumas dessas coisas novas têm a ver com o desenvolvimento de seus órgãos internos e seu metabolismo. Outras são resultados do aumento de seu estado de alerta: seus sentidos estão mais sensíveis do que eram logo após o nascimento. Portanto, não é que as sensações em si estejam mudando, mas sim a percepção que o bebê tem delas.

OBSERVAÇÃO:
Esta informação não é suficiente para ajudar o seu bebé a passar pelo salto. Leia tudo sobre este salto no livro e dê ao seu bebê a ajuda que ele realmente precisa.
Seu bebê realmente precisa de sua orientação durante este (e outros) salto(s)!
  • Veja o mundo na perspectiva de seu bebê
  • Aprenda como incentivar cada salto adiante
  • Ajude seu bebê com o comportamento difícil conhecido por CAI: Choro, Apego e Irritabilidade
  • Saiba quais os jogos e brinquedos são melhores durante cada semana chave
  • Use calendários, gráficos e listas de verificação para entender seu comportamento
  • Guia semanal do comportamento de seu bebê

Compartilhar: