Salto Mental 2 – Semana Mágica 8

Salto Mental 2 – Semana Mágica 8

O Mundo dos Padrões

Por volta da semana 8, o bebê vai começar a vivenciar o mundo de uma nova maneira. Ele será capaz de reconhecer padrões simples no mundo ao seu redor e em seu próprio corpo. Embora possa ser difícil de imaginar para nós em um primeiro momento, isso acontece em todos os sentidos, não apenas na visão. Por exemplo, ele pode descobrir suas mãos e pés e passar horas praticando sua habilidade em controlar certa postura de seu braço ou perna. Ele vai estar infinitamente fascinado com a forma como a luz exibe sombras na parede de seu quarto. Você pode observá-lo estudando os detalhes das latas na prateleira do supermercado ou ouvindo a si próprio fazendo pequenas sequências de sons, como ah, uh, ehh.

Qualquer uma dessas coisas, e muitas outras, sinaliza uma grande mudança no desenvolvimento mental do bebê. Esta mudança lhe permitirá aprender um novo conjunto de habilidades que ele teria sido incapaz de aprender mais cedo, não importa quanta ajuda e encorajamento você lhe tenha dado. Mas, assim como em seu salto de desenvolvimento anterior, adequar-se a este novo mundo não será fácil no início.

OBSERVAÇÃO:
Esta informação não é suficiente para ajudar o seu bebé a passar pelo salto. Leia tudo sobre este salto no livro e dê ao seu bebê a ajuda que ele realmente precisa.
Seu bebê realmente precisa de sua orientação durante este (e outros) salto(s)!
  • Veja o mundo na perspectiva de seu bebê
  • Aprenda como incentivar cada salto adiante
  • Ajude seu bebê com o comportamento difícil conhecido por CAI: Choro, Apego e Irritabilidade
  • Saiba quais os jogos e brinquedos são melhores durante cada semana chave
  • Use calendários, gráficos e listas de verificação para entender seu comportamento
  • Guia semanal do comportamento de seu bebê

Compartilhar: