Salto Mental 3 – Semana Mágica 12

Salto mental 3 – Semana Mágica 12

O mundo das transições suaves

Com o salto mental 3, aproximadamente nas semanas 11 ou 12, seu bebê vai entrar em mais um novo mundo, uma vez que ele dá o terceiro grande salto de desenvolvimento desde o seu nascimento. Você deve se lembrar de que um dos desenvolvimentos físicos significativos que ocorreu na semana 8 foi a habilidade de bater e chutar em objetos com os braços e as pernas. Estes movimentos de bater iniciais, muitas vezes, pareciam divertidamente com uma marionete. Na semana 12, esta ação brusca está prestes a mudar. Como o Pinóquio, seu bebê está pronto para passar de um boneco para um menino de verdade.

É claro que essa transformação não vai acontecer durante a noite. E, quando acontecer, vai implicar mais do que apenas o movimento físico, apesar disso ser, geralmente, o que os pais notam mais. Essa transformação também irá afetar a capacidade de seu bebê de perceber como as coisas mudam em torno dele com os outros sentidos: tais como uma voz muda de um registro para outro, o gato esgueirando pelo chão e a luz em um quarto se tornando menos clara enquanto o sol mergulha atrás das nuvens. O mundo de seu bebê está se tornando um lugar mais organizado enquanto ele descobre as mudanças fluidas e constantes ao seu redor.

OBSERVAÇÃO:
Esta informação não é suficiente para ajudar o seu bebé a passar pelo salto. Leia tudo sobre este salto no livro e dê ao seu bebê a ajuda que ele realmente precisa.
Seu bebê realmente precisa de sua orientação durante este (e outros) salto(s)!
  • Veja o mundo na perspectiva de seu bebê
  • Aprenda como incentivar cada salto adiante
  • Ajude seu bebê com o comportamento difícil conhecido por CAI: Choro, Apego e Irritabilidade
  • Saiba quais os jogos e brinquedos são melhores durante cada semana chave
  • Use calendários, gráficos e listas de verificação para entender seu comportamento
  • Guia semanal do comportamento de seu bebê

Compartilhar: