Salto Mental 4 – Semana Mágica 19

Salto mental 4 – Semana Mágica 19

O mundo dos eventos

A percepção de que a nossa experiência é dividida em eventos familiares é algo que nós, como adultos, consideramos normal. Por exemplo, se vemos alguém deixar cair uma bola de borracha, sabemos que ela vai saltar e, provavelmente, continuará saltando várias vezes. Se alguém salta para o ar, sabemos que a pessoa é obrigada a descer. Reconhecemos os movimentos iniciais de uma tacada de golfe e um saque de tênis, e sabemos o que vem a seguir. Mas, para seu bebê, tudo é novo e nada é previsível.

Após o último salto adiante, o bebê foi capaz de perceber transições suaves em som, movimento, luz, sabor, cheiro e textura. Mas todas essas transições foram simples. Assim que elas se tornarem mais complicadas, ele não vai mais ser capaz de acompanhá-las.

Com o salto mental 4, aproximadamente na semana 19 (ou entre as semanas 18 e 20), a capacidade de ele entender o mundo ao seu redor se torna muito mais desenvolvida e um pouco mais parecida com a nossa. Ele vai começar a experimentar eventos.

OBSERVAÇÃO:
Esta informação não é suficiente para ajudar o seu bebé a passar pelo salto. Leia tudo sobre este salto no livro e dê ao seu bebê a ajuda que ele realmente precisa.
Seu bebê realmente precisa de sua orientação durante este (e outros) salto(s)!
  • Veja o mundo na perspectiva de seu bebê
  • Aprenda como incentivar cada salto adiante
  • Ajude seu bebê com o comportamento difícil conhecido por CAI: Choro, Apego e Irritabilidade
  • Saiba quais os jogos e brinquedos são melhores durante cada semana chave
  • Use calendários, gráficos e listas de verificação para entender seu comportamento
  • Guia semanal do comportamento de seu bebê

Compartilhar: